Assimetrias faciais
- Aline Cruz
- Aug 5, 2019
- 1 min read

Acontece quando existe uma deformidade que um dos lados da face está diferente do outro. A alteração passa a ser mais relevante quando o próprio paciente a observa e se incomoda com a deformidade.

Muitas vezes não é notada pelo próprio paciente nem pelas pessoas com quem ele convive, dificultando o diagnóstico precoce.
A avaliação profissional é necessária para que o diagnóstico da assimetria facial seja estabelecido, com tratamento adequado, o quanto antes para impedir sua evolução.

O tratamento objetiva um resultado estético satisfatório, além de estabilidade oclusal e funcional. Deve ser elaborado de acordo com a etiologia, a severidade da deformidade, a idade do paciente e as áreas afetadas, corrigindo a deformidade instalada ou impedindo sua evolução.
Entre as causas estão os fatores genéticos, como encontrado em pacientes portadores de microssomia hemifacial, ou os adquiridos apósj traumas e algumas patologias.
Faça uma avaliação com especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial o quanto antes! Alguns casos devem ser interceptadas durante a fase de crescimento.
Comentarios